/  Adriano Almeida
Sócio & CEO AVITA

Adriano Almeida

CEO e sócio-fundador da Avita, é Advogado graduado em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Foi pioneiro no desenvolvimento e comercialização do Seguro Garantia Judicial no Brasil, em 2004. Atuou institucionalmente ao longo de sua carreira para o desenvolvimento da modalidade, apoiando a construção das principais leis e regulamentos vigentes acerca do tema, em todas as esferas e naturezas judiciais. Destacam-se as Portarias PGFN 1153/09 e 164/14, Ato Conjunto n. 1 do TST de 2019 e 2020, bem como diversas Portarias Estaduais (PGEs) vigentes.

De 2004 a 2009 foi Superintendente de Garantias Judiciais na JMalucelli Seguradora (Junto Seguros – Travelers), e de 2010 a 2018 foi Diretor Executivo da Aon Plc, onde juntamente com sua equipe liderou o ranking do mercado de corretagem em seguro garantia por todo período em que lá esteve, sendo responsável pelas maiores emissões e projetos de substituição de fianças bancárias e dinheiro por seguro garantia judicial.

Em 2019, fundou a Avita Insurtech e a Lawtech por acreditar que o modelo tradicional de corretagem e intermediação de seguros precisava de mudanças. E, assim, criou um ecossistema capaz de revolucionar e simplificar a forma como os clientes controlam os fluxos de garantias judiciais, seguros judiciais, tradicionais e fianças locatícias – o Portal Avita®.