Conheça a plataforma de emissão e gestão Avita

A emissão de apólices de seguro é um serviço burocrático e que demanda um enorme gasto de tempo de diversos setores das empresas. Para resolver esse problema, a Avita desenvolveu um serviço tecnológico totalmente digital para que o usuário não perdesse tempo e conseguisse encontrar tudo em um único lugar. O usuário da plataforma possui total controle e transparência sobre as informações apresentadas, conseguindo reduzir o tempo e economizar os gastos que teria ao emitir as apólices da maneira tradicional.

 

Avita surgiu em 2019, com o intuito de ajudar as partes atuantes do ecossistema de seguro garantia e fiança locatícia a automatizar a contratação e a gestão de grandes volumes de seguros, entregando um serviço de alto valor agregado, diminuindo custos operacionais e contribuindo para a preservação do caixa da empresa. 

Os participantes desse ecossistema têm problemas não resolvidos e dificuldades que resultam em bilhões de reais em ineficiência e perdas financeiras. Mais especificamente: apesar de o seguro garantia ser a modalidade mais favorável, a emissão e gerenciamento de apólices demanda um enorme gasto de tempo e energia das equipes jurídicas, financeiras e de seguros, que não possuem ferramentas abrangentes para controlar todos os seus aspectos, necessidades e conformidades em uma única plataforma.

Ainda, o mercado tradicional de seguro e corretagem de seguros mantem o mesmo formato de atuação há anos, não entregando soluções diferenciadas, nenhuma tecnologia e pouco agregando no dia a dia dos clientes e partes relacionadas. 

Nesse contexto, a Avita criou o Portal Avita, um ecossistema capaz de revolucionar e simplificar a forma como os clientes controlam os fluxos de garantias judiciais. Uma solução capaz de reduzir o custo e o tempo para identificar, recuperar, substituir, conciliar, gerenciar e emitir garantias judiciais, automaticamente, seja qual for o valor, localidade, natureza judicial e setor de atuação da empresa contratante.

Saiba mais como a Avita revolucionou o mercado das garantias.

Como funciona a plataforma online da Avita?

Criado em 2019, o Portal Avita é a primeira plataforma on-line de emissão automática, controle e gestão de seguro garantia e fiança locatícia. O sistema realiza cotações em todo o mercado segurador e apresenta, em segundos, as melhores possibilidades e valores. O sistema se destaca na gestão completa de grandes volumes de seguro garantia judicial e fiança locatícia, sem interferência manual. 

O sistema permite consolidar e controlar todas as apólices e minutas emitidas, vencimentos, renovações, cancelamentos e limites com cada seguradora de forma 100% automática, desburocratizando toda a cadeia envolvida na contratação das apólices. E, por estar ligado com os Tribunais Brasileiros, acompanha os movimentos de cada processo em tempo real, dando previsibilidade jurídica e financeira aos nossos clientes. 

A estrutura de dados e acesso da plataforma seguem as melhores e mais rígidas práticas de segurança da informação, compliance e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Dentre os principais diferenciais, a Avita elimina o trabalho de preenchimento de dados, apresentando em poucos segundos todas as possibilidades e valores.

Além disso, a plataforma consolida e controla todas as apólices, prazos, vencimentos e limites em um único ambiente, fornecendo transparência total ao processo de emissão, que ocorre de forma 100% eletrônica e isenta de interferências.

Com isso, diminuímos os custos operacionais e financeiros relacionados a contratação e gestão das apólices de seguro, entregando um serviço de alto valor agregado, inovador e único no mercado.

Conheça mais sobre a nossa plataforma aqui.

 

Quais são os benefícios e diferenciais do Portal Avita?

A Avita oferece aos seus clientes um modelo de trabalho inovador que preenche as lacunas de atuação do mercado segurador, ressegurador, de corretagem e jurídico, com superior eficiência e autonomia.

Os departamentos gastam tempo e energia das equipes, que na maioria da vezes não mantem controles eficientes e de fácil acesso aos dados. 

Considerando os problemas em questão, a Avita oferece em um único ambiente uma série de benefícios e diferenciais tecnológicos visando o pleno gerenciamento das informações, seja pelo setor de seguros, jurídico, financeiro, tesouraria, dentre outros dentro de uma empresa. 

Alguns dos principais benefícios envolvem:

  • apoio de uma equipe jurídica experiente;
  • diminuição de custos operacionais e financeiros;
  • plataforma online 100% gratuita;
  • transparência ao processo de cotação e de compliance;
  • emissão de apólices em poucos segundos;
  • consolidação e controle de apólices, prazos, vencimentos e limites;
  • controle para a permissão de usuários na plataforma;
  • desburocratização dos serviços de emissão.

O mercado segurador está passando por importantes mudanças, e nesse novo contexto a Avita se destaca. 

Somos a Avita. Revolucionamos e simplificamos a forma como nossos clientes contratam e controlam seguros garantia judiciais e fianças locatícias.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe!